‘Uber do Ônibus’ chega a Curitiba

A partir desta semana, os moradores de Curitiba passam a contar com o serviço oferecido pelo aplicativo Buser, conhecido como ‘Uber do Ônibus’. A plataforma, criada em 2017, conecta passageiros com destinos em comum para fretar um ônibus e, com isso, economizar até 60% no valor do transporte.

Quem viajar entre a capital paranaense e São Paulo em ônibus leito, por exemplo, vai gastar em média R$79,90, valor 47% mais baixo se comparado às passagens rodoviárias com as mesmas acomodações.

A ideia, segundo o cofundador Marcelo Abritta, é fomentar o uso da tecnologia para o transporte compartilhado. “Queremos implantar no transporte rodoviário intermunicipal e interestadual a mesma liberdade de escolha que os aplicativos como o Uber trouxeram para a mobilidade urbana”, afirma Abritta.

Para viajar, basta se cadastrar pelo site ou aplicativo da Buser, juntar-se a um grupo de viagem já formado, ou criar o próprio grupo com o destino desejado. O frete é contratado totalmente online e o passageiro ainda pode escolher as opções de viagem em ônibus leito ou executivo.

Curitiba é a primeira cidade da região sul a receber o serviço. Nesta semana, o aplicativo também passa a atender passageiros das cidades de São José dos Campos/SP, Caraguatatuba/SP, São Sebastião-Ilhabela/SP, além do Distrito Federal. “A expansão é decorrência de novas parcerias com empresas de fretamento dessas regiões, o que nos permite oferecer a mesma qualidade de serviço seja qual for o local de partida ou chegada”, explica Abritta.

Atualmente, moradores de mais de 20 cidades podem se conectar para viajar por meio do aplicativo. Segundo a empresa, até o final do ano, outros municípios das regiões sudeste e centro-oeste passarão contar com o serviço.

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.