Sua empresa está preocupada com a saúde mental do colaborador?

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, por meio do Grupo de Intercâmbio de Experiências em Meio Ambiente, Social e Governança (GIEMA+SG) da AHK Paraná promove no dia 18 de março, às 16 horas, o webinar “Impacto Positivo no Cuidado e Atenção à Saúde Mental de Colaboradores; Fatores ESG e Equoterapia”.  O encontro ocorre via plataforma Zoom.

Segundo a coordenadora do GIEMA+SG, Cris Baluta, o evento gratuito e on-line pretende demonstrar ações que podem trazer sustentabilidade e saúde ao ambiente corporativo, especialmente diante da epidemia de doenças ocupacionais que temos vivenciado, em que as doenças mentais vêm surgindo de forma significativa entre os trabalhadores.

“Não se trata apenas de garantir o direito dos trabalhadores à saúde, mas também de diminuir os custos do trabalho e da Previdência Social, pois, no final das contas, essas são questões de ordem pública e de relevante interesse social e de governança (ESG)”, afirma Cris.

Ela complementa que o lucro não está abstraído dessa questão. “Apresentaremos uma metodologia para quantificar o valor a ser investido em um funcionário com problema de saúde, mostrando os ganhos para as empresas e, por conseguinte, o impacto positivo desse investimento como um todo”, conclui.

Além da coordenadora e conselheira da AHK Paraná, Cris Baluta, o encontro virtual contará com a participação da engenheira química Rubia Elaine Moisa e da fundadora da EquoSorriso Equitação e Equoterapia, Rosana Colléct. Será um bate-papo imperdível para as empresas que buscam iniciativas que tragam maior sustentabilidade e saúde aos seus colaboradores.

Saiba mais sobre as palestrantes:

CRIS BALUTA: Empresária. Fundadora e Sócia da Roadimex Ambiental Ltda e do Instituto SER – Sustentável, Engajado e Realizador. Formada em Marketing Internacional na ESB-School Business de Reutlingen, Alemanha. Gestora Ambiental com extensão no IBEAM-PR junto a UFPR. Conselheira e Coordenadora do Grupo de Meio Ambiente, Social e Governança da Câmara Brasil-Alemanha desde 2004. Vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil-Luxemburgo de Santa Catarina.


RUBIA ELAINE MOISA: Engenheira Química. Especialista em Gestão e Engenharia Ambiental. Mestre em Passivos Ambientais. Lecionou para o Curso de Engenharia Ambiental do UNICENTRO, em Irati-PR. Diretora Técnica da Roadimex Ambiental Ltda. Sócia-fundadora do Instituto SER – Sustentável, Engajado e Realizador. Sócia-fundadora e 2ª Secretária da Câmara de Comércio Brasil-Luxemburgo de Santa Catarina.


ROSANA COLLÉCT: Graduada em Comunicação Social e Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2006). Diretora e Fundadora da EquoSorriso Equitação e Equoterapia, com experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Coordenadora de exposições de Cavalos Crioulos pela Associação Brasileira de Cavalos Crioulos.     

Serviço:

Data: 18 de março

Horário: 16h

Local: Webinar Gratuito (Via Zoom)

Inscrições: http://bit.ly/3c0rocq