Renner amplia vendas por WhatsApp em Curitiba

A Renner está acelerando seu processo de transformação digital e antecipando projetos que estavam previstos para o final deste ano ou, inclusive, para 2021, com foco no aprimoramento da experiência omnichannel dos clientes.

Uma das novidades é a venda pelo aplicativo WhatsApp. Planejada inicialmente para 2021, a modalidade foi desenvolvida e colocada em funcionamento em cerca de uma semana, logo após o início da pandemia de Covid-19, com um projeto piloto na cidade de Porto Alegre (RS). Agora, a varejista ampliou a funcionalidade para Curitiba.
O serviço é voltado a quem se sente mais confortável em interagir com um atendente no momento da escolha dos produtos. Ao mandar mensagem para o número disponível no site e Instagram da Renner, o cliente é atendido por um chat bot que pergunta a sua localização e, por meio de inteligência artificial, o direciona para o atendimento da loja mais próxima de sua residência. A partir desse momento, basta o consumidor escrever o que está procurando para iniciar a conversa.

Os pagamentos são feitos com cartão de crédito a partir de um link enviado por meio do aplicativo de mensagens, e as entregas ocorrem no máximo em 48 horas, com frete grátis. Na estreia da modalidade, na capital gaúcha, em média 30% dos clientes que entraram em contato finalizaram a compra, com tíquetes médios superiores aos observados nos demais canais digitais.
Além de Curitiba, a venda por WhatsApp está em processo de expansão também para outras localidades em que a Renner opera.

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