Programa de estágio do Olist oferece oportunidades para diversas áreas da companhia

O e-commerce é um mercado em constante evolução. Dados da Câmara Brasileira da Economia Digital apontam que as vendas de e-commerce, no país, aumentaram 122% de 2019 para 2020. Nesse contexto, o Olist , scale-up que ajuda quem quer vender a encontrar quem quer comprar, promove o Programa de Estágio Olist Start 2021 .

Com o intuito de formar pessoas para que se desenvolvam como profissionais de e-commerce, o programa busca talentos que, assim como Olist, desafiam-se em busca de crescimento exponencial e que compartilhem da mesma missão: empoderar o comércio no mundo. O Olist Start é um programa remunerado com jornada de trabalho de 6 horas por dia. Os selecionados poderão optar pelo turno das 10h às 16h ou das 12h às 18h. As inscrições ocorrem de 20 de janeiro a 09 de fevereiro, com início do estágio programado para 22 de março. Os pré-requisitos para participar são:

• Ser estudante de qualquer curso de nível superior, seja tecnólogo, bacharelado ou licenciatura, presencial ou online;

• Estar cursando no mínimo o 3º período (semestre) da faculdade ou então ter no mínimo 1 ano para conclusão do curso. Em caso de ensino tecnólogo, ter cursado pelo menos 50% do curso;

• No Olist todas as pessoas são bem-vindas! O que vale é a energia e a vontade de fazer acontecer. Para isso, não importa sua idade, gênero, raça ou formação;

• Ter interesse em trabalhar em alguma das áreas do Olist: Aquisição, Gente (Comunicação e Treinamento), Financeiro, Jurídico, Marketing, Operações ou Sucesso do Cliente.

• Residir em Curitiba ou São Paulo.

Durante o programa de estágio do Olist, os estudantes irão desenvolver habilidades técnicas e comportamentais com grandes profissionais do mercado, superar desafios e aprender atividades novas todos os dias. “Para apoiar esse estágio, preparamos uma trilha de desenvolvimento exclusiva, com treinamentos, acesso a um time de mentores e uma agenda de feedbacks constantes para que todos possam fazer desse estágio um diferencial na sua jornada profissional. Além disso, o estagiário poderá desenvolver um projeto e utilizar na prática o conhecimento adquirido, e com isso perceber claramente o seu rápido desenvolvimento”, explica Melissa Guimarães, CHRO (Chief Human Resources Officer) do Olist. Para quem tiver interesse, a scale-up também promove duas lives para tirar dúvidas sobre o programa.

Em 2020, a empresa registrou 82% de aumento de pessoas interessadas em trabalhar no Olist e contratou mais de 280 novos colaboradores. Agora, em 2021, a scale-up curitibana pretende expandir ainda mais o time, contratando mais 400 profissionais. “Assim que for seguro para todo o time retornar aos nossos escritórios, o trabalho será presencial em Curitiba ou São Paulo, dependendo da área de interesse. Até lá, seguiremos trabalhando em casa e o processo seletivo, bem como o início do programa de estágio, serão 100% online”, reforça Melissa.

Cronograma do processo:

20/01 a 09/02/2021 – Período de inscrição – https://cultura.olist.com/olist-start-2021

28/01/2021 às 18h – Live com PUCPR: “Conheça o Olist Start, programa de estágio do Olist” conduzido por Marcele Karasinski – especialista em desenvolvimento humano organizacional, em parceria com a PUC PR.

04/02/2021 às 18h – Live no LinkedIn do Olist: “Tudo sobre o Olist Start e dicas para mandar bem no processo seletivo” conduzido por Jhennifer Prestes, recrutadora do olist e Matheus Doná, coordenador de treinamento., que irão falar sobre o processo seletivo e a cultura olist

11/02 a 19/02/2021 – Dinâmicas em grupo e entrevistas (100% online)

23/02/2021 – Divulgação dos selecionados

22/03/2021 – Início do Programa de estágio

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.