Pipefy e Contraktor se unem para revolucionar a produtividade das empresas do Brasil

Integração de startups curitibanas acelera processos e fechamento de novos negócios

O Pipefy, software de gerenciamento de processos presente em mais de 150 países, e a Contraktor , plataforma de gestão de contratos e assinatura digital, se uniram para facilitar o fluxo de trabalho das empresas. Com a parceria, clientes ganham ainda mais agilidade nos processos burocráticos de gestão.

O objetivo da parceria entre as startups curitibanas é acelerar o fluxo de negociações com o uso da assinatura eletrônica e digital da Contraktor, permitindo que o usuário assine documentos importantes diretamente na plataforma do Pipefy de maneira ágil e segura.

Uma pesquisa recente da consultoria internacional Gartner aponta que mais de 30% dos Conselhos de Administração de grandes empresas globais e da América Latina enxergam a automação de processos como prioridade para os negócios em 2021.

“O Pipefy disponibiliza funcionalidades adicionais em torno de análises, integrações corporativas e automação para ajudar nossos clientes não apenas a simplificar seus processos atuais, mas também encontrar continuamente novas maneiras de se envolver com seus funcionários e fornecedores, simplificar e centralizar as operações e expandir os recursos de medição e visibilidade. Durante mais um ano em que as pessoas em todo o mundo estão tentando fazer mais com menos e o Pipefy pode ajudar”, diz Alessio Alionço, fundador e presidente do Pipefy.

A integração das startups garante mais produtividade para empresas de todo o Brasil, por meio da aceleração de assinaturas dos documentos e, consequentemente, com o fechamento mais rápido de novos negócios. As assinaturas digitais são realizadas online por plataformas específicas, conhecidas como Autoridades Certificadoras, e são seguras, já que o acesso é restrito somente aos envolvidos na assinatura do documento. Elas também possuem validade jurídica desde a criação da ICP-Brasil, em 2001.

“Acreditamos que o futuro dos negócios está na gestão de contratos e documentos digitais. Com essa parceria, esperamos continuar apoiando a transformação digital das empresas brasileiras, gerando novas oportunidades de redução de custos, otimização de tempo e geração de valor para as diversas áreas”, explica Bruno Doneda, fundador e CEO da Contraktor.

Conforme as áreas de atuação de possíveis clientes, os benefícios oferecidos pela parceria são:

• Propostas comerciais: Avançar nas etapas de negociação com mais velocidade e assinar propostas rapidamente.

• Solicitações de compras: Assinar documentos importantes com fornecedores e não perder mais tempo com burocracias.

• Processos de RH: Ganhar mais produtividade com a assinatura digital de contratos com colaboradores.

• Solicitações de marketing: Assinar contratos com novas agências e fornecedores de serviços com muito mais rapidez e segurança.

• Área jurídica: Automatizar as assinaturas de contratos importantes e acompanhar os que ainda estão pendentes.

• Etapas do financeiro: Descomplicar as atividades do setor financeiro com a assinatura digital de documentos.