InvestCuritiba apresenta as oportunidades da capital na pandemia

Mesmo durante a pandemia, empreendedores, startups e grandes corporações têm uma ferramenta moderna para tomar decisões, planejar a instalação, prospectar parcerias e conhecer programas de apoio a investimentos na capital. A plataforma InvestCuritiba é um canal da Prefeitura e da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação que reúne informações gerais da cidade, infraestrutura, legislação, setores econômicos, produtividade e ecossistema de inovação do Vale do Pinhão.

“É uma verdadeira central de dados sobre os setores econômicos e as vantagens de se investir na capital”, afirma Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba.

Intuitiva e com fácil navegabilidade, a página acaba de receber também uma inédita ferramenta com os resultados da Pesquisa de Impactos Empresariais Covid-19. O levantamento foi feito no ano passado pelo Sebrae/PR, Prefeitura, Agência Curitiba e Vale do Pinhão.

“Nesta área do InvestCuritiba, sobre os reflexos da pandemia na capital, o potencial investidor poderá entender como a chegada do vírus refletiu nos setores produtivos da cidade e avaliar as oportunidades de investimento neste momento e no pós-covid”, observa Cris.

A plataforma do InvestCuritiba, que é baseada nas melhores práticas das agências internacionais de promoção de investimentos, ainda reúne as ações do ecossistema de inovação para reduzir os problemas econômicos e sociais causados na capital pela pandemia.

Contato

Além disso, há uma área de “contato” para o investidor obter mais informações econômicas com a equipe da Agência Curitiba, facilitando a comunicação entre a cidade e os empreendedores.

“O InvestCuritiba trabalha para estar cada vez mais próximo do investidor, para conhecer suas necessidades e para otimizar seus negócios na capital”, completa Marlon Cardoso, gestor geral de programas da Agência Curitiba e responsável pelo InvestCuritiba.

Fonte: Prefeitura de Curitiba