Ewave otimiza comunicação corporativa com sistema em nuvem

A Ewave, uma das principais fornecedoras de serviços de soluções tecnológicas do país, firmou parceria com a Instant Solutions para otimizar a comunicação entre os três escritórios e os seus clientes. Agora os colaboradores das unidades de Curitiba, São Paulo e Brasília utilizam uma plataforma unificada de comunicação em nuvem com ramais virtualizados, ideais para atendimento remoto.

Com atuação no desenvolvimento e integração de sistemas, serviços de hunting e alocação de profissionais de TI, a Ewave trabalha com importantes players do mercado, entre eles Grupo Pão de Açúcar, Samsung, Volvo, Fundação Getúlio Vargas e Dell. A mudança do trabalho presencial para home office em decorrência do período pandêmico acelerou o processo de digitalização da companhia, que adotou o sistema Instant Cloud.

De acordo com o VP de Tecnologias e Inovação da Ewave, Ricardo Slomka, com essa mudança na forma de trabalho, fez-se necessário o investimento em novas tecnologias que vão bem além dos telefones analógicos utilizados até o momento. “A facilidade de um sistema de comunicação unificada em Nuvem permitiu, de forma ágil, a adesão de todo o nosso time. A implementação da solução contribuiu de forma significativa em nossa comunicação interna e externa com escalabilidade e mobilidade”, ressaltou o executivo. Unidade de Resposta Audível (URA), Siga-me e 0800 também foram contratados no pacote.

Segundo o fundador e diretor-executivo da Instant Solutions, Paulo Mannheimer, vivenciamos uma grande mudança nos negócios que deve se manter nos próximos anos. “Diante do cenário atual, será imprescindível a aquisição de serviços de comunicação em nuvem de forma customizada. O nosso principal objetivo é desenvolver soluções que aproximem clientes, colaboradores e parceiros ao negócio – de forma cada vez mais flexível”, comenta.

A solução Instant Cloud é conhecida mundialmente como um CaaS – “Communication as a Service” que oferece PABX e Contact Center na nuvem com conexão com operadora IP, ramais virtuais e no smartphone, além de ligações entrantes em mais de 500 cidades. Também pode ser configurado para incluir número 0800, integração com CRMs (Zendesk, Salesforce, Dynamics, Freshworks), chat e chatbot, reconhecimento de voz e sentimento do cliente e vídeo chamada, entre outras funcionalidades.