Empresários da Alemanha e do Brasil discutem investimentos e oportunidades de negócios no Paraná

Empresários alemães e paranaenses apresentarão suas empresas, produtos e serviços, no próximo dia 9 de novembro, em Curitiba. A ação acontecerá durante a Rodada de Negócios promovida pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) com o objetivo de realizar novos negócios entre as empresas participantes.

O momento é propício, uma vez que o Brasil retoma a confiança e reforça a sua necessidade de atrair investimentos internacionais. As companhias alemãs vêm identificar novas parcerias, por meio de contatos individuais com empresários brasileiros.“A realização desta Rodada de Negócios mostra que o interesse pelo Brasil está despertando novamente. Sabemos da importância deste tipo de encontro para o desenvolvimento da indústria e do comécio no nosso estado”, diz o Diretor da AHK Paraná, Andreas Hoffrichter.

Historicamente, o investimento alemão no Estado é significativo. Estão instaladas aqui empresas como a Robert Bosh, Volkswagen, Bardusch, Audi, Brose, thyssenkrupp Brasil Division Steering, entre outras.

O executivo Roberto Koch, que participou da Rodada de Negócios de 2011, é testemunha da efetividade deste tipo de iniciativa. Ele conta que, durante o encontro, estreitou o relacionamento com uma empresa alemã – a Heinrichs Drehteile GmbH& Co.KG. Foi aí que a vinda da empresa para o Paraná se tornou viável. “Após dois meses do primeiro contato, fechamos uma parceria para representação. Essa parceria possibilitou o fechamento de dois grandes clientes no Brasil, o que estimulou a companhia a abrir sua filial em Curitiba. Diante da oportunidade, encerrei as atividades na minha empresa de representações para trabalhar com exclusividade para a Heinrichs no Brasil, onde estou até hoje como diretor geral”, afirma.

As empresas interessadas em participar do evento encontram o perfil das empresas alemãs e a cooperação que cada uma deseja efetivar no Brasil no site da AHK Paraná. O horário dos encontros são pré-agendados e haverá a disponibilidade de intérpretes durante todo o evento.

Rodada de Negócios com empresários alemães

Data: Quarta-feira, 9 de novembro de 2016
Local: Hotel Ramada Rayon / Rua Visconde de Nácar, 1424 (Centro) – Curitiba
Mais informações e agendamento de horário: (41) 3323-5958 ou ahkparana@ahkbrasil.com

Perfil das empresas alemãs participantes:

Premosys GmbH – Tecnologia de medição ótica para linhas de produção. Aplicação para: fabricantes de peças e acessórios para a indústria automotiva, indústria alimentícia e indústria de celulose/papel – fabricantes de plásticos.

HAAS Holzzerkleinerungs – und Fördertechnik GmbH – Fabricante de equipamento completo para reciclagem de madeira, picadores/trituradores de madeira, equipamento para resíduos de serrarias.
Clemens GmbH & Co KG – Fabricante e comerciante de máquinas e equipamentos para produção de vinho e colheita de frutas. (Tanques de aço inoxidável, plantas completas para vitivinicultura, projetos especiais para indústria).

Chemservice GmbH – Consultoria na área da indústria química (regulamentação para produtos químicos). Avaliação de riscos e representação de fabricantes de produtos químicos com origem fora da união europeia.

Chemineral Deutschland GmbH – Distribuidora de matérias-primas e produtos químicos para a aplicação industrial: adubos, matérias-primas para cosméticos, minerais para a indústria de construção.

Berger-Seidle GmbH – Desenvolvimento, fabricação, distribuição e consultoria na área de vernizes, produtos e sistemas com baixo índice de emissões e poluentes/contaminantes. Produtos para pisos de madeira: vernizes, colas, produtos de conservação (ceras), entre outros.

Berger-Lacke GmbH – Desenvolvimento, fabricação, distribuição e consultoria na área de vernizes, produtos e sistemas com baixo índice de emissões e poluentes/contaminantes. Produtos para área industrial: vernizes industriais para aplicação em produtos, equipamentos fundidos como bombas, válvulas, entre outros.

Tags , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.