Curitiba recebe o Emerging Talks – Going Global for Brazilian Startups

O projeto do Vale do Pinhão foi lançado no início deste ano pela Prefeitura de Curitiba com o objetivo de transformar a capital paranaense na primeira cidade inovadora da América Latina até 2020. Ainda em 2015, Curitiba ficou em terceiro lugar no ranking das cidades brasileiras com maior potencial inovador, de acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em parceria com a revista Inovação.

Alinhada a este cenário, a capital paranaense recebe no próximo dia 09 de maio o Emerging Talks Curitiba, primeiro webinar promovido pelo Sistema Fiep, por meio de seu Centro Internacional de Inovação, e StartupBrics sobre inovação, startups e mercados emergentes. Com a participação de Samir Abdelkrim, fundador da StartupBrics, o evento será dedicado a sinergia entre os ecossistemas de inovação de Curitiba e da França. “O ecossistema de empreendedorismo inovador da cidade de Curitiba, apoiado e catalisado pelo Sistema Fiep, possui potencial muito concreto, para ser rapidamente reconhecido entre os blocos emergentes, como a África ou a China, bem como em países já consolidados em termos de inovação, como a França”, afirma Filipe Cassapo, gerente do Centro Internacional de Inovação do Sistema Fiep. “Neste sentido, o Emerging Talks Curitiba, será uma grande oportunidade para fortalecer a internacionalização das nossas empresas startups e levar a tecnologia e inovação do Paraná para o mundo”, completa.

Ao final das apresentações, StartupBrics e Sistema Fiep assinam um MoU (Memorandum of Understanding), para aproximar os ecossistemas de inovação das duas instituições. Segundo a diretora da StartupBRICS, Charlotte Burrier, Curitiba oferece uma situação geográfica interessante por aproximar os atores que podem fomentar a inovação, o que chamou sua atenção. “Fiquei em Curitiba por três ou quatro dias e conheci pessoas que de alguma forma já se conheciam, se relacionam em várias esferas”, afirma. “No Campus da Indústria, por exemplo, há um colégio, uma incubadora, um centro de pesquisa. Nesse mesmo espaço físico estão pessoas de setores diferentes, mas todos com o foco na inovação. Essa concentração geográfica contribui para estimular um ecossistema superimportante e que cresce rapidamente”, diz. O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas pelo link: www.eventbrite.fr/e/billets-emerging-talks-curitiba-going-global-for-brazilian-startups-33890385054

Confira a programação do Emerging Talks Curitiba:

9: 00 Apresentação StartupBrics, por Samir Abdelkrim.

9: 30 Apresentação do Centro Internacional de Inovação do Sistema Fiep, por Filipe Cassapo.

10:00 Apresentação Becoworking, por Ruben Grave, sobre a Importância de criar comunidades inovadoras de impacto internacional.

10: 30 Apresentação da Endeavor – Programa Scaleup, por Marco Antonio Mazzonetto.

11:00 Apresentação da Bond’innov, French Tech Ticket (competição francesa de startups aberta a startups do mundo todo).

11:30 Apresentação do Innovation Week Challenge, por Bruno Rondani.

12: 00 Assinatura do MoU.

* As autoridades e participantes franceses estarão presentes por meio do webinar

Emerging Talk Curitiba – Going Global for Brazilian Startups

Dia 09 de maio, das 09 às 12:00, no Laboratório de Criatividade do Campus da Indústria (Avenida Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico)

Inscrições gratuitas no site: www.eventbrite.fr/e/billets-emerging-talks-curitiba-going-global-for-brazilian-startups-33890385054

Tags , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.