ConectaPR começa hoje e aproxima ecossistema global de startups

Conectar ideias, empreendedores, investidores e negócios, compartilhar potencial inovador e ganhar mercado. Estes são alguns dos objetivos do ConectaPR 2018, considerado o maior festival de empreendedorismo para startups do Paraná, promovido pelo Sebrae/PR. Mais de 460 pessoas já se inscreveram para participar de 12 horas intensas de networking e negócios, com mais de 30 workshops, entre o dia 17 de agosto até às 13 horas do dia 18, em cinco espaços dedicados na sede da entidade, em Curitiba.

Os inscritos terão a oportunidade de contatar e ouvir as experiências de representantes de empresas mundialmente conhecidas, como Facebook, por exemplo. Daniel Paz, gerente de Empreendedorismo da rede social, será um dos palestrantes do ConectaPR. Com o tema “Construindo comunidades, aproximando negócios”, sua palestra falará sobre a missão do Facebook em desenvolver plataformas e projetos que permitam aproximar pessoas e ajudar empreendedores a construir comunidades.

“Uma pesquisa da Morning Consulting, realizada no ano passado, apontou que uma em cada duas microempresas brasileiras que estão no Facebook construíram seus negócios na plataforma. Além disso, 75% das MPEs dizem que aumentaram suas vendas devido à rede social”, comenta Paz. Atualmente, o Facebook tem 127 milhões de brasileiros ativos mensalmente e três milhões de páginas de pequenas e médias empresas.

De acordo com o coordenador estadual do projeto de Startup do Sebrae/PR, Rafael Tortato, a proposta do evento é trazer conteúdos de ponta de empresas como Facebook. “A construção de comunidades acontece por interesses e propósitos comuns. Startups de um mesmo ecossistema podem se reunir em uma comunidade para fortalecer tanto o próprio ecossistema, como as empresas individualmente.”

Segundo o gerente de Empreendedorismo do Facebook, a plataforma pode ajudar o empreendedor tanto para a incubação de uma ideia, como para a expansão de uma empresa. “Uma pesquisa do Instituto Locomotiva, Facebook e IBMEC, realizada este ano, apontou que MPEs que estão digitalizadas faturam em média 20% a mais do que as que não estão inseridas no mundo digital.”

Ecossistema Global de startups

Tortato enfatiza que este ano os participantes terão a oportunidade de contatar e ouvir as experiências de representantes de ecossistemas internacionais de inovação, como Nicolas Vega, da Startup Chile; Fernando Figueiredo, da Oaktech, situada no Vale do Silício (EUA), sede de empresas como Apple e Google; e Ricardo Geromel, da Startse China.

“É muito importante que o empreendedor pense em atuar globalmente desde o início. O ConectaPR será um evento para criar conexões, receber mentoria com agentes externos, participar de painéis com grandes empresas, assistir a workshops de profissionais de referência e gerar networking”, comenta o coordenador.

Mentorias

Durante o Conecta 2018, os participantes poderão ter miniconsultorias com alguns palestrantes, como Daniel Paz, do Facebook, e Fernando Figueiredo, da Oaktech, do Vale do Silício (EUA). “Será uma oportunidade inédita de falar sobre seu negócio, tirar dúvidas e ouvir a opinião de grandes nomes de ecossistemas globais de inovação”, finaliza Tortato.

App Conecta2018

O aplicativo “Conecta 2018 – SEBRAE” já está disponível para os participantes do evento. Gratuito, o app pode ser baixado na Play Store para os aparelhos Android e também nos aparelhos com sistema IOS. Pelo aplicativo, é possível interagir com outros participantes, inclusive após o evento, e ter acesso à agenda de palestras e workshops do evento.

Fonte: Sebrae PR

Tags , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.