CINQ Technologies promove meetup na Irlanda

Docker Donegal foto 14 (640x480)

A multinacional de Tecnologia da Informação, CINQ Technologies, promoveu no dia 21 de junho de 2018 (quinta-feira), em Letterkenny (Irlanda), um meetup técnico de coding dojo.

O meetup “Docker-Dojo, where ninjas are born” consistiu em uma sessão prática na qual interessados se encontraram, cada um com seu próprio laptop e com o objetivo de aprender e colaborar em conjunto. A equipe do Docker-Donegal elaborou uma sessão Dojo aonde ferramentas de DevOps foram exploradas por meio de uma aplicação Java que passou por todo o processo de Continuous Integration e Deployment até chegar a um entregável, em um ambiente Docker Swarm. O intuito era que os desenvolvedores aprendessem a construir, testar e implantar seu primeiro aplicativo em container. O evento contou com a palestra de Rômero Ricardo, Engenheiro de Software da CINQ Technologies, o qual está atualmente trabalhando com um aplicativo de grande escala e orquestração baseada em Docker.

Assim, segundo o mentor e palestrante da CINQ Technologies, Rômero Ricardo: “O evento foi um sucesso! A grande vantagem da utilização do Dojo é a inversão da forma de visualizar aprendizado: aprendemos na prática e os conceitos aos poucos vão emergindo! E isso é ótimo, pois abre espaço para que todos aprendam cada um em seu ritmo, mas sempre levando algo de positivo da dinâmica. Após o evento, os participantes já queriam saber quando seria o próximo, o feedback foi instantâneo. O evento teve um aspecto bem informal e orgânico, e eu acredito que esta seja a chave de um bom aprendizado, pois antes do evento houve um grande esforço de organização e planejamento para que o evento parecesse o mais natural possível.”

Para verificar os feedbacks do evento, visite: www.meetup.com/docker-donegal

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.