Big techs e Governo: os efeitos das grandes empresas digitais na relação com os governos e poder

Gigantes da tecnologia como Google, Facebook, Apple e Amazon estão sendo questionadas pelos governos quanto a sua influência e poder; especialistas discutem o tema em evento promovido pela Gonew.co

O universo digital trouxe diferentes formas de interagir e, junto a isso, surgiu um assunto que está cada vez mais em pauta: encontrar o equilíbrio entre a regulação e as Big Techs. Por possuírem uma significativa quantidade de dados e algoritmos robustos, capazes de interferirem nas sociedades, logo, o debate acerca da regulamentação das empresas, se faz cada vez mais presente.

Pensando nisso, hoje, dia 8 de março, das 19h às 21h15, a GoNew vai promover um evento online com o tema: Big Techs e Governos. De acordo com Anderson Godz, fundador da Gonew, o domínio das grandes empresas de tecnologia coloca em xeque não só as questões de privacidade, mas também de poder, regulação e tomada de decisão digital.

“A regulamentação das Big techs vem sendo discutida pela União Europeia desde 2019, como forma de proteger os consumidores finais e também controlar o mercado concorrencial. É preciso adotar medidas que garantam a transparência e responsabilidades das plataformas. Por outro lado, muita regulação pode fragmentar a internet e criar uma espécie de ‘ditadura digital’. Os dados devem ser coletados para ajudar a população e não para controlá-la”, ressalta. 

No evento, estão confirmadas as participações de convidados de peso como o expert cocriador do C2i e economista mais influente do Brasil Ricardo Amorim; a jornalista da CBN Petria Chaves, que contribuiu com o documentário “A Verdade da Mentira”; a jornalista especializada em cidadania digital Madeleine Lacsko; e o especialista em inovação Fernando Lemos, reconhecido pela sua atuação em empresas como a Microsoft;

No encontro também será lançado o eBook “O Universo da Governança na Veloz Economia”, desenvolvido pelos participantes da Comunidade Governança & Nova Economia.

Evento Online – Big Techs e Governos

Data: 8 de março

Horário: Das 19h às 21h15

Link para acessar: http://bit.ly/letsgoc2i