Bcredi lança desafio a alunos universitários para mudar a cultura do brasileiro em relação ao crédito

A Bcredi, empresa especializada em crédito descomplicado com garantia de imóvel, lançou no fim de maio um desafio aos alunos da FAE Centro Universitário, em Curitiba. Durante a 2ª edição da maratona de conhecimento Workatona, os estudantes foram desafiados a levantarem ideias de como inserir esse tipo de crédito, muito comum em países desenvolvidos, na cultura do brasileiro. Os alunos das equipes vencedoras participarão agora de um processo seletivo para estágios na Bcredi com foco no processo de implementação das propostas.

As 77 equipes participantes tiveram 12 horas para elaborarem suas apresentações. A avaliação foi feita por profissionais da Bcredi, do Sebrae e professores da FAE e foram utilizados cinco critérios: inovação da proposta, criatividade na apresentação, sustentabilidade social e ambiental, habilidade técnica e financeira e potencial de disseminação. A proposta vencedora, apresentada por estudantes de Direito e Publicidade e Propaganda, envolve a criação de uma rede de relacionamento entre clientes para indicação de crédito mais saudável.

“Confirmamos no evento nossa aposta de que o meio acadêmico pode contribuir para o nosso dia a dia como empresa. Aqui na Bcredi pensamos diariamente em soluções para inserir o crédito com garantia de imóvel na cultura do brasileiro”, afirma a gerente de marketing da Bcredi, Ana Victória Guarinello. “Houve muito engajamento, dedicação e vibração dos alunos”, completa.

A empresa elegeu quatro propostas como as favoritas e agora abrirá um processo seletivo, em parceria com o núcleo de empregabilidade da FAE, para escolher, entre os alunos dessas equipes, estagiários que ajudem na implementação das soluções. O processo começa em junho com dinâmicas de grupo promovidas pela FAE e continua com entrevistas na Bcredi. A empresa não restringiu o número de estudantes que poderão ser contratados e prefere avaliar os alunos por desempenho.

Ana Victória destaca, porém, que todas as propostas têm pontos a serem considerados e, por isso, a Bcredi se reunirá com as equipes para criar uma solução única que contemple as diferentes alternativas. “Não só os primeiros colocados apresentaram boas ideias, então decidimos convidar todas as equipes para conversas que nos ajudem a entender como chegaram em suas conclusões. Esse processo nos ajudará a implementar o melhor de cada uma”, explica.

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.