a+ Medicina Diagnóstica oferece RT-PCR que detecta novo coronavírus a partir de amostra de saliva

Novo exame apresenta mais conforto e segurança durante a coleta
A partir desta quarta-feira, 31, a a+ Medicina Diagnóstica passa a oferecer, de forma pioneira, nas unidades da marca no Paraná, o exame do tipo RT-PCR para a detecção do novo coronavírus (SARS-CoV-2), realizado por meio da coleta de amostra de saliva. Como diferenciais, o teste oferece mais conforto ao cliente, especialmente ao público infantil, além de diminuir o risco de geração de gotículas no ambiente, contribuindo para a segurança de todos no entorno.

O resultado é liberado em dois dias úteis e é realizado pela mesma técnica de RT-PCR empregada na análise do material coletado das vias respiratórias (swab), oferecendo resultado altamente confiável, com 94% de sensibilidade e 100% de especificidade. O teste deve ser coletado entre o terceiro e o décimo dia após o início dos sintomas. Para pessoas assintomáticas que estejam em investigação, após exposição de risco de transmissão, a recomendação é aguardar pelo menos cinco dias, após o último contato com a possível fonte de infecção. Já indivíduos que precisam de laudo para seguir protocolos de prevenção devem cumprir os prazos determinados pela instituição requerente, que podem variar.

O RT-PCR segue um rígido controle de qualidade cumprindo procedimentos de limpeza e desinfecção das áreas de coleta e de circulação de pessoas sintomáticas, além de ser feito por profissionais especializados e sob supervisão da consultoria médica.

O valor do RT-PCR por saliva é R$ 330, no pagamento particular. O exame saliva também pode ser realizado via plano de saúde.

Não é necessário fazer agendamento para realizar o exame nas unidades: Matriz, Ecoville, Alto da XV e Batel.

Já nas unidades Getúlio Vargas, João Bettega, São José e no serviço de atendimento móvel a+ até você, os clientes precisam entrar em contato pelos canais agendecovid.grupofleury.com.br ou Central de Atendimento via WhatsApp (41) 98723-4574 e agendar o exame.