Parceria entre empresas de tecnologia ajuda a formar mulheres para atuar no mercado digital em Curitiba

A presença feminina no mercado de tecnologia ainda é pouco expressiva. Segundo dados da ONU Mulheres Brasil em 2018, somente 18% das mulheres têm graduação em Ciências da Computação e elas representam apenas 25% da força de trabalho da indústria digital.

Com o objetivo de ajudar a mudar esse cenário, sobretudo em Curitiba, um dos principais polos tecnológicos do país, a Gama Academy, escola que capacita profissionais e estudantes para o mercado digital, e a Juno, fintech de soluções de pagamentos curitibana, decidiram unir forças.

A cooperação entre as instituições proporcionou bolsas de estudo em Desenvolvimento Front-End para duas comunidades locais: a Tech Ladies e a Woman Tech Makers. As duas iniciativas são focadas na inserção de mulheres no mercado de tecnologia, na região metropolitana de Curitiba. “Somos uma empresa que acredita no poder transformador da educação e do trabalho em conjunto. Juntos, podemos formar novos talentos e cooperar com a equidade de gênero.”, explica Guilherme Junqueira, CEO da Gama.

A parceria ofereceu, dentre outros benefícios, cinco bolsas de estudo do Gama Experience, programa de imersão de rápida duração que treina e encaminha talentos para atuar no mercado digital em setores como programação, design, marketing e vendas. “Estamos muito orgulhosos em fazer parte disso e contribuir pela equidade de gênero no mercado de trabalho. Queremos ver cada vez mais mulheres integrando os times das empresas de tecnologia”, analisa, Thamira Machado, head de Gente e Cultura da Juno.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.