Pesquisadores de São Paulo participam de feira tecnológica que reúne jovens cientistas de 21 países

Cinquenta e cinco estudantes de cinco cidades de São Paulo participam na 34ª Mostratec em Novo Hamburgo (RS), considerada a maior feira de ciência e tecnologia da América Latina para jovens cientistas do ensino infantil, fundamental, médio e técnico de todo o país.

dino

O evento, considerado o maior do gênero na América Latina, terá representantes de 20 países e de todos os estados brasileiros

Novo Hamburgo, RS, 21/10/2019 –

Cinquenta e cinco Alunos das cidades São Paulo, Campinas, Atibaia, Suzano e Registro representam o seu estado na 34ª Mostratec – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, que ocorrerá em Novo Hamburgo-RS, no Centro de Eventos da FENAC, de 22 a 24 de outubro de 2019, das 13h30 às 21h, com entrada franca. O evento, considerado o maior do gênero na América Latina, terá representantes de 20 países e de todos os estados brasileiros. A Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, organizadora do evento, estima receber mais de 30 mil visitantes nos três dias do evento.

Da cidade de São Paulo são 31 alunos das escolas: Escola Alef Peretz- Hebraica, Colégio Dante Alighieri, Colégio Hebraico Brasileiro Renascença, Centro Educacional Assistencial Profissional – CEAP, Escola Alef Peretz – Paraísópolis, Escola Lourenço Castanho, Colégio Marupiara e Colégio Giordano Bruno. A aluna Juliana Eva Padilha, do Colégio Dante Alighieri, desenvolveu um trabalho na área de Psicologia com o nome “Dando voz às vítimas do bullying”. Segundo ela existem pesquisas que apontam que de 10 a 15% das crianças entre o terceiro e o sexto ano sofrem de bullying – seja verbal, físico, psicológico, sexual ou virtual. Estuda criar um canal específico de Comunicação para as vítimas, afim da escola em estudo poder adotar ações eficazes para combatê-lo. Já Ariela Siminovich Flor, da Escola Alef Peretz – Hebraica, aborda um tema na área de Sociologia. Olha para a “Causas e Consequências da Alienação Pariental”, especialmente em separação. No seu estudo ela deseja realizar uma pesquisa buscando bibliografia de profissionais e especialistas no assunto. Deseja buscar ferramentas para que a criança conquiste mais autonomia.

A Mostratec reúne jovens cientistas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Nesta edição da feira serão apresentados 755 projetos divididos entre 420 na Mostratec com estudantes do Ensino Médio e Técnico e 335 na Mostratec Júnior, divididos em alunos do Ensino Fundamental com 263 projetos e da Educação Infantil com 72 projetos. Além do Brasil, participam estudantes de 20 países: Argentina, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, Itália, México, Paraguai, Peru, Portugal, Rússia, Taiwan, Tunísia, Turquia e Ucrânia. Paralelamente, o Seminário Internacional de Educação Tecnológica (Siet), os Jogos Mostratec, a Corrida Mostratec – Feevale – Sesc e o Festival Maker e Mostratec de Robótica.

Os Prêmios e Incentivos Educacionais estão sendo oferecidos por 36 organizações, estimados em mais de R$ 1 milhão. Entre as instituições que darão prêmios estão: APM, Assembleia Legislativa/RS, Broadcom, Corsan, Prefeitura de NH, Sintec/RS, Killing, SKA, Executive, Vilage, Abric, IBTeC, Câmara Municipal de Novo Hamburgo, Orisol, Feevale, Unisinos, Faccat, Univates, Ulbra, UniRitter, Universidade La Salle, QI, Cursão do Fabão, 20th English, Wizard, FioCruz, SAP, Calçados Conforto, Conselho Regional do Técnicos Industriais, Conselho Federal dos Técnicos Industriais, Marinha do Brasil e Menção Honrosa Unesco.
Mais informações em www.mostratec.com.br.

Website: http://www.mostratec.com.br

Os comentários estão desativados.